Atividade da PMA incentiva a leitura para crianças e adolescentes do Santos Dumont
A iniciativa da feira surgiu da educadora do projeto Baú de Leitura, Florisa Jurubeba, que notando a deficiência de livros no Centro, teve a idéia de criar uma biblioteca que será constituída pelo material doado. Segundo ela, foram arrecadados em média 200 livros junto à comunidade que abraçou o projeto, além das professoras que contribuíram doando parte de seus acervos particulares, tudo em prol da educação.
“Durante a feira também foram sorteados através de um bingo materiais escolares, que têm como finalidade fazer com que os alunos freqüentem o Centro”, explica a assistente social e coordenadora da feira, Lisandra Vieira.
Empolgados com a possibilidade de obter mais conhecimentos, os integrantes dos projetos sociais vibraram com a iniciativa da Prefeitura de Aracaju “Nós estávamos precisando de mais livros, para ampliar nosso conhecimento e garantir a pesquisa”, declarou o aluno Rafael Ricardo, 17 , assistido pelo Projeto Agente Jovem há um ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Atividade da PMA incentiva a leitura para crianças e adolescentes do Santos Dumont – Fotos: Wellington Barreto