[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Entre os dias 25 e 27 de março, a cidade de Curitiba sediará o II Fórum Nacional de Secretários Municipais e Presidentes de Empresas de Obras e Infra-estrutura Urbana. No evento, representantes de 130 prefeituras discutirão a qualidade de obras nas áreas de pavimentação, saneamento, iluminação pública e edificações.

Aproveitando a ocasião, será fundada a Associação Brasileira de Secretários Municipais de Obras, iniciativa que surgiu do presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, Sérgio Ferrari, durante a 12ª RPU – Reunião de Pavimentação Urbana – ocorrida em Aracaju em novembro passado.

O principal objetivo da associação é a troca de experiências e soluções entre 43 secretários de obras de todo o país. “Quando nos deparamos com problemas em nossa cidade e procuramos uma solução é importante saber como outras cidades enfrentaram essas situações, e sempre senti dificuldade para trocar esse tipo de experiência”, diz Sérgio Ferrari. A comissão organizadora, coordenada por ele, conta ainda com os secretários das cidades de Curitiba, Porto Alegre, Blumenau, Palmas, Olinda, Santo André, Piracicaba, Belo Horizonte, São José dos Campos, além de Aracaju.

No próximo fórum, em Curitiba, além de debates sobre formas de financiamentos para obras e aumento de recursos, será criado um estatuto e marcada uma nova reunião para que seja apresentado. Pelo menos 100 novos secretários deverão fazer parte do grupo.

De acordo com Sérgio Ferrari, a manutenção dessa associação e da troca de informações é de extrema importância, mesmo com a proximidade das eleições e prováveis mudanças nas administrações atuais. “Na verdade, a comissão é formada pelas cidades e não por pessoas. Os resultados são a longo prazo e é importante que as cidades tenham interesse em continuar com o fórum, pois com certeza haverá melhorias nas secretarias”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.