[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As mães “artesãs” do Projeto Bolsa-Escola foram convidadas para expor e comercializar seus trabalhos na Casa Aracaju deste ano. Elas foram capacitadas através de cursos de tapeçaria oferecidos pela ONG Missão Criança, em parceria com a Fundat – Fundação Municipal do Trabalho. Com esse projeto, essas mães têm a oportunidade de desenvolver um trabalho sério e compensador.
A primeira turma que participou do projeto era formada por 44 mulheres. Com a nova turma aberta no mês passado, mais 30 mães tiveram condições de participar do curso. “O objetivo dessa iniciativa é proporcionar às mães capacitação para buscarem outras fontes de renda, e não depender somente do benefício concedido aos filhos”, explicou Maria Luci, coordenadora de projetos na Missão Criança.
Os produtos confeccionados pelas mães podem ser vistos em três ambientes da Casa Aracaju; no Mini-shopping, montado pela arquiteta Arabela Rolemberg, no estande do Banese e no “Loft” da artesã Vera Ferreira. São tapetes, almofadas, capas de bancos, colchas e uma infinidade de produtos criados a partir da imaginação das artistas. “O convite representa o reconhecimento da importância da atividade promovida pela Missão Criança em parceria com a Fundat”, diz Luci.
“Não conhecia o trabalho dessas artesãs e confesso que estou maravilhada. Vou procurar informações para saber como adquirir uma dessas peças”, afirma Manuela Silva, uma das visitantes da Casa Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.