[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os aracajuanos que freqüentam o Mirante do calçadão da 13 de Julho podem conferir durante esse mês os produtos artesanais do Projeto Colméia, do município de Itabaianinha. O espaço que é mantido pela prefeitura da cidade, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), abriga pela segunda vez os trabalhos de tecelões e artesãos vindos diretamente do interior do Estado para a capital.

A 2ª Mostra do Setor Artesanal de Itabaianinha (a primeira foi em 2002) conta com uma grande diversidade de produtos, de 32 expositores, que vai desde biscuit, pequenos objetos decorativos até móveis produzidos a partir de jornal. Além de bordados, cerâmicas, telas, tapetes, bonecas, entre outros, que podem ser conferidos e adquiridos até o dia 30. De acordo com a organizadora, Jô Ratc, a primeira mostra foi um sucesso, por isso resolveram voltar.

“A visitação tem sido ótima, as pessoas tem gostado e nos incentivado a continuar divulgando. Para quem produz e não tem como expor é muito bom ter um espaço como esse, em que não se paga nada”, contou, confirmando a repetição do sucesso anterior. A artesã Tatiana Araújo diz que essa é uma ótima chance de tornar os produtos mais conhecidos. “É maravilhoso poder divulgar o nosso trabalho e contar com essa oportunidade”, disse.

Segundo Jô Ratc, o Projeto Colméia foi idealizado em 2002 para congregar os trabalhadores informais do município de Itabaianinha. “Serve como um suporte de divulgação e fortalecimento da cadeia produtora. E também para vender o produto já que eles vivem disso”, informou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.