[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os freqüentadores da Praça Olímpio Campos tiveram a oportunidade de reviver os “velhos carnavais”, por meio do Projeto Freguesia de hoje, sexta-feira. O grupo ´Originais do Pagode´ apresentou ao público presente sambas-enredo, marchas carnavalescas e várias músicas de samba de raiz. Turistas que se encontravam na praça elogiaram o Projeto. O freguesia é uma idealização da Prefeitura de Aracaju, gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), e está completando seis anos de implantação.

Não faltou animação. Artesãos que comercializam seus produtos na Olímpio Campos dividiram o tempo entre atender o consumidor e sambar descontraidamente. ´Originais do Pagode´ é um grupo considerado prata da casa, pois participa do Freguesia desde a sua implantação. Ao som do rebolo, tantan, pandeiro, cavaquinho, violão, marcação e ganzá, os músicos não deixaram nada a desejar, animando e atendendo aos pedidos do público.

´Originais do Pagode´ foi fundado pelo cavaquinista e cantor Cobrinha, que no dia-a-dia, quando não está cantando ou tocando, comercializa pequenos objetos pelas ruas do Centro de Aracaju. “É uma oportunidade ímpar. Participar do Freguesia é estimulante e, com certeza, revigora o artista”, comentou, acrescentando que, além de gerar emprego e renda para os artesãos, o Projeto valoriza os artistas locais.

Um grupo de turistas da cidade de Natal também não perdeu tempo e caiu na folia, sendo capitaneados pela artesã Neide, popularmente denominada como “Neide Quebra Barraca”, uma expressão daquela praça que contagia seus clientes dançando.

Também esteve na praça pela primeira vez o cantor e empresário Hélio Silva, irmão do cantor José Augusto. “É a primeira vez em que tenho a oportunidade de ver o desenvolvimento desse projeto e fiquei surpreso. A Prefeitura está de parabéns e pode ter a certeza que retornarei, além de divulgar o que vi nos lugares em que estiver”, disse.

Silva ressaltou que passou momentos agradáveis. “É muito bom sentar à mesa de uma barraquinha, consumir uma comida típica e ainda ouvir boa música”, esclareceu, acrescentando que, como músico, é muito bom sentir a valorização dos artistas locais.

O Freguesia acontece todas as sextas-feiras, do meio-dia às 14 horas, na Praça Olímpio Campos; aos domingos, na Praça Tobias Barreto, das 20 horas às 22 horas. Neste domingo, dia 18, a atração será a cantora Bel Nunes promete mostrar ao público o verdadeiro samba de raiz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.