Artesanato dos agentes ambientais da Coroa do Meio está em exposição no mirante da 13 de Julho
A 1° mostra conta com um grande arsenal de produtos, com vários expositores comercializando suas peças em papel reciclado e pintura em sabonetes, podendo ser conferidos até o dia 26. Segundo o agente ambiental Edésio Narcísio dos Santos, a exposição é uma grande oportunidade de mostrar os produtos reciclados. “Estamos pensando inclusive em ampliar nossas vendas na orla da capital, para que os turistas possam conhecer o trabalho realizado com apoio da Seplan”, afirma Edésio.
O trabalho é desenvolvido com os moradores que atuam como agentes ambientais do Programa de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) inseridos no projeto de reurbanização do bairro Coroa do Meio.
Além da exposição dos agentes, ainda permanecem no Mirante os trabalhos do Projeto Colméia, de Itabaianinha, e da Associação de Pintores em Porcelana de Sergipe, com apresentação de artigos em porcelana, madeiras, faiança, vidro, tecidos e outros. Nesse caso, parte da renda é revertida para a Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer.
A colaboradora da associação, Laudelina da Silva de Jesus, afirma que uma oportunidade como essa é de extrema importância para que suas obras sejam conhecidas e vendidas. “As vendas estão indo bem, são vários grupos que podem divulgar seus produtos. Além disso, temos retorno com o que produzimos, pois antes não tínhamos oportunidades como essa”, informou.
.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Artesanato dos agentes ambientais da Coroa do Meio está em exposição no mirante da 13 de Julho – Fotos: Wellington Barreto