[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A produção artesanal de Aracaju fará parte do Programa de Produção Artesanal Associada de Turismo, que tem como objetivo incrementar a produção artesanal para que seja democratizada, aprimorada e vendida nos centros de artesanato do Brasil, como também produto de exportação. Para isso, cursos e oficinas serão ofertados aos artesãos. “Além de ser a capital do Estado, a nossa cidade detém a maior concentração de pontos de venda de artesanato”, disse a diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Tanit Bezerra.

Entre os dias 21 e 26 deste mês, membros do Ministério do Turismo e da Fundação CTI Nordeste estarão em Sergipe para analisar a produção artesanal do Estado. A avaliação será realizada em parceria com as prefeituras dos municípios selecionados e vai permitir que as cidades com maior produção artesanal e necessidade de investimento façam parte do programa.

A visita a Aracaju acontece dia 21. Mais outros quatro municípios sergipanos serão avaliados. Destes, dois serão beneficiados. “Este projeto valoriza a arte local através da capacitação de mão-de-obra para que nosso artesanato seja destaque nacional e internacional. Assim o artesanato será mais um atrativo turístico para nossa cidade”, disse Tanit Bezerra.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.