[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A rua Bahia ficou apertada na manhã de ontem, por conta do número de pessoas que foi assistir o desfile cívico da rede municipal da Educação e aprender muita coisa sobre a história da capital. Cada espaço vago era disputado por quem estava na rua querendo ver cada pelotão e as alegorias apresentadas. Nem mesmo a forte chuva que caiu durante o início da festa dispersou o público, que embaixo de toldos, marquises e dividindo sombrinhas, permaneceu para ver cada detalhe da festa.

As sacadas das casas também foram locais disputados, pois serviram de camarote para os moradores da rua e amigos, que acabaram tendo um ângulo de visão bastante privilegiado. Os alunos das unidades escolares, por sua vez, deram um show durante as apresentações, o que fez com que o público vibrasse e ficasse encantado com cada encenação. Para Helenaldo Santana, morador do Siqueira Campos, que levou a esposa e o filhinho de apenas um ano e dois meses, a festa foi uma das mais belas que ele já viu.

“Valeu a pena acordar um pouco mais cedo para prestigiar tamanho espetáculo. Está tudo muito bom, a organização e principalmente o conteúdo mostrado, pois para aqueles que não conheciam a história da cidade, através deste desfile, puderam fazer uma associação com a história e aprender mais sobre Aracaju. Esse ano foi muito melhor do que os anteriores”, declarou.

E este tipo de opinião também foi confirmada pelas crianças residentes no bairro, a exemplo das meninas Tatiane Moura Santos e Tamires Santos, ambas com 12 anos de idade, que compreenderam a temática do desfile, além de terem achado tudo muito organizado. A parte que mais gostaram foi a do bolo. “Ficou lindo, bem feito. Nunca tínhamos visto um desfile assim, com tantos desenhos, com tantas histórias, com tantos personagens”, comentaram.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.