[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Consolidando sua importância como um bom pólo turístico, Aracaju será sede a partir de hoje, dia 28, até o dia 31deste mês, do XXIX Encontro Nacional de dirigentes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, realizado pela Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos (ABEOC), através da sua representação local.

Com o seminário sob o tema O desafio do Turismo de Eventos, o encontro reúne em Aracaju algumas das maiores empresas de organização de eventos do Brasil. Este segmento turístico possibilita uma movimentação de pessoas de outros locais do país durante todo o ano. É que o turista de eventos visita a cidade em períodos de baixa estação, diferente do turista de lazer. Isso possibilita geração de renda em todo período do ano.

São aproximadamente 40 dos maiores empresários brasileiros e dirigentes da ABEOC dos estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. Estas pessoas estão reunidas em Aracaju realizando visitas técnicas que permitiram conhecer o potencial turístico de Sergipe para sediar eventos.

Segundo Tanit Bezerra, diretora de Turismo da Fundação de Cultura, Turismo e Esportes de Aracaju (Funcaju), o evento serve para mostrar ao Brasil que a capital tem capacidade de realizar turismo de negócios de pequeno e médio porte. “Essas pessoas que vêm aqui a trabalho, além de realizar as visitas técnicas, fazem também passeios sociais. O turista de lazer deixa, em nossa cidade, uma média de 77 dólares. Já o turista de negócios, deixa em média 150”, disse Tanit.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.