[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju irá sediar, no dia 6 de maio, a 44ª Reunião da FNP – Frente Nacional dos Prefeitos, e nos dias 7 e 8, o “Seminário sobre Instâncias Intermunicipais de Governo”. Para a definição da pauta e dos últimos preparativos desses eventos, a Secretaria Executiva da FNP está promovendo, dia 14 de abril, uma reunião em Aracaju entre assessores dos prefeitos coordenadores da Frente. O prefeito Marcelo Deda é Coordenador de Assuntos Temáticos da FNP.

“A idéia é finalizarmos os debates em torno desses eventos importantes para a agenda municipalista que está em pauta hoje no Brasil”, explica o secretário de Governo e membro da Secretaria Executiva da FNP, José de Oliveira Júnior. Além de representantes de Aracaju, participarão da reunião do dia 14 representantes das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Belém, Maceió, Porto Alegre e Fortaleza.

Frente Nacional dos Prefeitos

A Frente Nacional dos Prefeitos é um movimento organizado de prefeitos que tem como missão resgatar o princípio da autonomia municipal e a reconstrução do Pacto Federativo, e participar efetivamente da redefinição e reconstrução da questão urbana no Brasil.

A FNP busca a cooperação com as demais entidades municipalistas existentes e trata de temas comuns às cidades brasileiras, como saneamento, infra-estrutura energética, estatuto das cidades, financiamento dos municípios, transportes, depósito de lixo, habitação, emprego e renda, turismo e previdência própria dos servidores.

Para a 44ª Reunião Geral, o próprio Presidente Lula está convidado. Espera-se a participação de grande número de prefeitos de capitais e das maiores cidades do país, para, entre outros, ouvir as principais propostas do Governo Federal e consolidar a posição da entidade sobre os assuntos de grande interesse para as cidades, como a reforma tributária, reforma previdenciária e segurança pública.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.