[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), mantém a condição nacional de referência na política de assistência social e cidadania. No dia de ontem, quarta-feira, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade de Aquidabã conheceram as ações desenvolvidas pela Semasc no Cadastro Único, fazendo uma troca de experiências sobre o trabalho desenvolvido no setor, além de repassar informações a respeito do funcionamento do banco de dados.

O Cadastro Único foi implantado pelo governo federal sob o Decreto de Lei nº 3 877 de 24 de julho de 2001, sendo um instrumento de coleta de dados e informações, tendo como objetivo, identificar todas as famílias em situação de pobreza existentes no país. Entretanto, a implantação desse sistema, só chegou em Aracaju no ano de 2002 através da PMA e atualmente existem 45 mil famílias cadastradas e 25 mil recebem o Bolsa Família.

“A gente participou da capacitação do Bolsa Família e senti que a experiência foi exitosa e precisamos desse modelo de Aracaju para aplicar em nosso município, com isso, vi que é importante, pela seriedade dos dados, comprometimento dos profissionais que estão a frente do Cadastro Único”, ressaltou a Secretária de Assistência Social do município de Aquidabã, Tereza Cristina Leite Silva.

A coordenadora do Programa Bolsa Família, Rosângela Theobald, comentou sobre a importância da divulgação do trabalho realizado pelos coordenadores do Cadastro Único e os métodos utilizados para coleta de dados de forma precisa. “A visita do pessoal de Aquidabã, teve como objetivo conhecer melhor todo o trâmite e todo o procedimento. A troca de experiência foi importamte, porque a realidade de outros municípios é diferente da nossa e, para a gente, é uma honra poder repassar a informação, valorizando o trabalho da nossa equipe”, comentou a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.