[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os que usam a bicicleta como meio de transporte ou mesmo para exercícios ou lazer já descobriram que utilizar as ciclovias construídas na atual administração municipal é a certeza de circular com tranqüilidade e segurança. Amplas e bem sinalizadas, elas impedem o acesso de veículos, como ocorria nas duas únicas ciclovias existentes no início dessa administração.

Com os investimentos da Prefeitura de Aracaju, hoje o ciclista pode transitar pela cidade, via ciclovia, partindo das proximidades do município de Nossa Senhora do Socorro e chegar aos bairros da zona Sul da capital, em pistas construídas para tal fim, seguras e sinalizadas. Até o começo do ano novo, 20 quilômetros de ciclovias estarão à disposição do aracajuano.

Nas primeiras horas do dia e nos finais das tardes, o movimento de bicicletas tem aumentado em todas as ciclovias construídas pela prefeitura, através da SMTT. “Uma pista para bicicleta como esta, bem segura, me motivou a ir para o trabalho com a minha bicicleta. Antes não tinha coragem, pois os motoristas colocavam o carro em cima da gente, agora é muito seguro”, garante José Antônio Santos, 32, operário da construção civil.

Paulo Azevedo, 27, empregado em uma empresa do Distrito Industrial de Aracaju, usa o espaço todos os dias pela manhã e à tarde. “Vou e volto do trabalho para casa na certeza que não vou ser machucado pelos carros”, afirma o ciclista.

Novas ciclovias
De acordo com o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, duas novas ciclovias estão sendo construídas na cidade. Uma na avenida Heráclito Rollemberg, em direção ao bairro Santa Maria, e outra saindo da avenida São Paulo em direção ao Centro da cidade, nas proximidades do mercado municipal. Além destas, recentemente a prefeitura concluiu os trabalhos de implantação da ciclovia na avenida Gasoduto, a principal do conjunto Orlando Dantas.

“A nossa preocupação, ao tempo em que melhoramos a circulação de veículos, é também com a circulação de pedestres e de ciclistas. As ciclovias oferecem conforto e segurança e foram tão bem recebidas pela comunidade que todas as manhãs, não só ciclistas, mas muitas pessoas que fazem caminhadas em Aracaju, as utilizam, pois sabem que estão em espaço tranqüilo e seguro”, garante o superintendente. “O projeto dessa administração de proteção ao pedestre e ao ciclista vai continuar no transcorrer do ano de 2006”, finalizou Bosco Mendonça.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.