[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As condições do transporte público em Aracaju melhoraram significativamente nos últimos anos. Dentro das políticas públicas adotadas pela administração municipal, a renovação da frota de ônibus para trazer mais conforto e segurança aos cidadãos é uma prioridade. No final do ano passado o prefeito Edvaldo Nogueira entregou 10 novos ônibus da empresa Progresso, sendo que metade deles estão equipados para atender aos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). Só no ano passado, a população da capital recebeu 82 veículos, o que representa uma renovação de 19% da frota de ônibus de Aracaju.

De acordo com o diretor de Transporte Público da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Orlando Sérgio, a capital sergipana atualmente conta com 475 ônibus circulando na cidade. “Além desses ônibus nós contamos com uma frota reserva, para eventuais necessidades que surjam, já que os veículos têm que passar por manutenção. Ás vezes pode quebrar uma peça do ônibus, ou até mesmo ocorre um acidente de trânsito, e um carro tem que ser substituído por outro”, informa o diretor.

A Prefeitura de Aracaju garante ainda acessibilidade para portadores de necessidades especiais por meio do Programa Atende, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) em parceria com o Setransp. O serviço, inaugurado há quase um ano, tem sido bastante elogiado com suas vans adaptadas com elevadores elétricos e hidráulicos para prestar atendimento personalizado também a esses cidadãos. A acessibilidade para todos é uma das principais bandeiras da política de trânsito da administração do municipal do prefeito Edvaldo Nogueira e a adaptação dos ônibus para os cadeirantes é resultado desta diretriz.

Neste ano de 2007, a Prefeitura de Aracaju pretende renovar mais 25% da frota do transporte coletivo. Nos próximos meses, mais 10 ônibus da Progresso, equipados com ar-condicionado, integrarão o Sistema Integrado de Transporte (SIT). Os novos ônibus vão atender a linha Augusto Franco/Bugio, por comportar o maior número de passageiros da cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.