[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para aproximar o “trade” turístico nacional – hoteleiros, agentes de viagem, operadoras de turismo e companhias aéreas – das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais para o Brasil, está sendo realizado na cidade de Fortaleza (CE), a Brazil National Tourism Mart (BNTM). A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), montou no evento um estande para mostrar as potencialidades turísticas da capital.

Em sua décima quarta edição, a maior bolsa de turismo do Brasil tem como objetivo oferecer a oportunidade de realização de negócios entre os compradores do turismo internacional e os fornecedores turísticos brasileiros. O vice-presidente da Funcaju, Hildebrando Maia, e a diretora de Turismo, Tanit Bezerra, estão participando do evento.

No primeiro dia da BNTM, o estande de Aracaju recebeu a visita do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Eduardo Sanovicz, que destacou a presença da capital sergipana no evento, como também parabenizou a cidade pelas comemorações dos 150 anos, além de fazer elogios ao Forró Caju.

“É um evento direcionado aos negócios de turismo”, definiu Tanit Bezerra. A diretora de Turismo da Funcaju já comemora os resultados do primeiro dia da BNTM. Célia Baptista, responsável comercial da Embaixada do Brasil na Suécia, visitou o estande de Aracaju e se encantou com as belezas naturais da cidade. “Ela revelou que a nossa cidade tem um perfil que atrai muito ao sueco, devido a sua tranquilidade e sua planície”, contou.

A organização do evento prevê a presença de 300 buyers (60% da Europa, 18% da América do Norte e 22% da América do Sul), que cumprirão, cada qual, um mínimo de 15 agendamentos, naquela que é considerada a maior Bolsa de turismo do Brasil.

Forró Caju

O Forró Caju, uma das maiores festas juninas do Brasil, tem tido um destaque especial no estande da Prefeitura de Aracaju. Os agentes de viagem e jornalistas que atuam na área de turismo são informados, através de material de divulgação que conta com folders, cartazes e vídeo sobre a megaestrutura do Forró Caju, festa que reúne até 200 mil pessoas nas grandes noites e se destaca pela tranqüilidade.

A diretora de Turismo da Funcaju ressaltou que uma equipe de uma emissora de tv a cabo do Chile estará vindo a Aracaju nos próximos meses para produzir reportagens sobre a cidade. Tanit Bezerra contou ainda que Célia Baptista, responsável comercial da Embaixada do Brasil na Suécia, contatará com um dos maiores jornalistas do país europeu no intuito de divulgar a capital sergipana. “Ela me informou que este jornalista é uma referência na Suécia”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.