[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Arraial do mercado está com novidades em sua programação este ano. Durante alguns dias do Forró Caju, as atividades no espaço começam mais cedo, a partir das 16 horas, com apresentações teatrais, seguindo às 18 horas com as tradicionais participações de quadrilhas e trios pé-de-serra.

No último sábado, dia 16, a diversão ficou por conta do grupo teatral Cia Ciranda de Espetáculos, que abriu a série de apresentações com a peça ´Feira de Versos´, uma coletânea de cinco histórias em cordel de autores como Leandro Gomes, Patativa do Assaré e João Melquíades Ferreira da Silva.

O elenco, que é composto por quatro atores e três músicos, saiu em cortejo pela Passarela das Flores em direção ao Arraial, convidando as pessoas que estavam no local para assistir o espetáculo. Ao longo da apresentação, o grupo interagia com a tímida platéia que, aos poucos, entrou no clima da apresentação.

Os amigos Marcos Aurélio e Delma Góis, que trabalham no centro da cidade e estavam de passagem pelo local, ficaram surpresos com a interação promovida pelo espetáculo teatral. “É muito divertida a peça. Os atores brincam com a gente o tempo todo”, comentou Marcos. “A programação está muito boa no arraial. Agora é só contar com a colaboração de São Pedro para não atrapalhar a festa”, elogiou Delma.

Feira de Versos

A escolha do texto das peças teatrais segue a temática junina ou faz referência aos costumes nordestinos. No caso de ´Feira de Versos´, trata-se da história de quatro feirantes que tentam atrair seus clientes recitando histórias em cordel. “O texto é sobre uma feira, a apresentação é no Mercado Municipal, acompanhada de banda pífano. A união desses elementos tipicamente nordestinos tem tudo a ver”, comentou Heitor Andrade, ator da companhia.

Para compor o cenário da “feira”, foram montadas quatro barracas, sendo uma com livros de cordéis, outra com brinquedos artesanais, uma terceira com roupas de brechó, além de uma outra com chapéus, canecos e objetos usados. “Utilizamos os elementos nas bancas para dar vida à história”, explica a atriz Rosana Costa. “O texto, o cenário, o figurino, tudo foi construído de maneira coletiva. São elementos pensados para brincar com o público”, acrescentou.

Sobre a experiência da apresentação inserida na programação do Forró Caju, os atores acreditam que é importante apostar na iniciativa. “Em princípio pensamos que seria difícil atrair uma boa platéia devido ao horário, mas aos poucos, as pessoas foram se aproximando e se permitindo interagir com a gente”, finalizou Heitor.

Espetáculos Teatrais

O Arraial, que está localizado na Passarela da Flores da área dos mercados municipais de Aracaju, segue com apresentações teatrais, a partir de 16 horas, nos seguintes dias:

Dia 23 – Apresentação do Espetáculo ´Noites Sergipanas´

Dia 24 – Apresentação do Espetáculo ´A viúva alucinada´[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.