[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cerca de 176 aplicadores que vão trabalhar na Prova Brasil e no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) passaram por um treinamento na manhã desta sexta-feira, 6, no Hotel Real Classic, ministrada pela coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Avaliação (Nepa), Joniely Cheyenne. Aproximadamente 60 mil alunos de todo o Estado de Sergipe vão participar das avaliações que objetivam diagnosticar o nível de proficiência e habilidade que os alunos estão atingindo nas séries iniciais e finais em Língua Portuguesa e Matemática.

A partir da próxima semana, os aplicadores irão às escolas agendar a realização das provas, que em Sergipe acontecerão no período de 16 a 27 de novembro. Já nos outros estados, serão realizadas de 9 a 30 de novembro. A capacitação contou também com a participação da coordenadora de Logística da Seed, Raquel de Azevedo; do coordenador de Logística do Consórcio, Gabriel Santos; da representante do Inep, Daniele Costa, e do diretor de Recursos Humanos Estratégico, Jorge Costa.

Prova Brasil e Saeb

A Prova Brasil e o Saeb serão aplicados a alunos de escolas públicas e particulares, distribuídos nas 4ª série/ 5º ano, 8ª série/9º ano e 3ª série do ensino médio, englobando um total de 2.065 turmas. Foram designados sete pólos para a realização das provas: Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Grande Aracaju e Aracaju.

Cada aplicador será responsável pela distribuição das provas e questionários em até 15 turmas,  que será selecionado pelo multiplicador. Essas avaliações têm como meta analisar a qualidade e melhorar o padrão de ensino, além de fornecer informações ao poder público, visando auxiliar no aperfeiçoamento das redes de ensino.Uma novidade este ano será a participação das escolas rurais com no mínimo 20 alunos matriculados nas séries designadas para fazer as provas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.