[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cerca de R$ 700 mil deverão ser investidos na cultura sergipana até o final deste ano através do Aperipê Apoia em cessões de mídia. Para 2010, a expectativa é também superar a marca do ano passado, quando a Fundação Aperipê (Fundap) divulgou 85% dos projetos culturais sergipanos. E o que isto quer dizer? Significa que os artistas e bandas podem divulgar os seus projetos culturais sem pagar nada por isso nas emissoras Aperipê TV, Aperipê FM 104,9 e Aperipê AM 630.

“Espetáculos que não têm dinheiro para investir em mídia e que acreditamos que sejam de qualidade, como Maria Scombona ou um festival a exemplo do Rock Sertão. E também espetáculos que, por outro lado, nos dão um grande retorno de mídia. Artistas que tenham a linha editorial próxima da nossa e tragam um retorno de imagem para Aperipê, expondo a marca e produzindo conteúdo para as emissoras. Desde o show do Marcelo Camelo, passando por artistas a exemplo de Caetano Veloso, Ney Matogrosso, entre outros”, explica o diretor de Marketing, Serviços e Projetos Especiais da Aperipê, Aldanny Rezende.

Segundo a coordenadora de Marketing da Aperipê Nívia Lima, os valores investidos nos últimos anos têm sido relevantes para a cultura local e nacional. “Se fizermos um comparativo, só em 2009, a Aperipê investiu cerca de R$ 480 mil em cessões de mídias para os projetos contemplados. Destes, R$ 410 mil para a produção sergipana e R$ 70 mil para a nacional”, afirma a coordenadora. Mas os investimentos não param por aí. “Somente no 1º quadrimestre, cerca de R$ 195 mil foram financiados pela Aperipê”, completa Nívia Lima.

O diretor de Marketing revela ainda que mais de R$ 20 mil foram investidos em cessões de mídia somente no Rock Sertão. E é muito dinheiro que os produtores do maior festival de música independente do sertão deixam de gastar. Inclusive a Aperipê FM 104,9 e a Aperipê TV transmitiram ao vivo tudo o que rolou no festival, realizado em Nossa Senhora da Glória. “Hoje a Aperipê é uma das principais fomentadoras da cultura em todo o estado”, conclui o diretor Aldanny Rezende.

As emissoras de rádio e TV da Fundap foram a principal mídia utilizada pelos produtores do Rock Sertão, de acordo com o coordenador do evento, Jefeson Melo. “A gente também fez a divulgação pela internet, mas a gente nunca teve grana para financiar esse apoio através do rádio e da televisão. A transmissão também teve uma repercussão muito boa e promoveu o festival ainda mais na mídia”, comenta Jefeson Melo.

Desde que a atual diretoria da Fundação Aperipê (Fundap) assumiu a presidência, tendo Indira Amaral como diretora-presidente há cerca de três anos, uma série de investimentos pautados para a cultura em Sergipe tem sido realizada de forma efetiva e certeira. Tudo pensado na criação de uma nova sistemática, para que os investimentos do apoio cultural pudessem fortalecer ainda mais a marca da emissora (Aperipê Apoia) e dar visibilidade às produções locais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.