[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O que antes era um espaço para compras de legumes, verduras e carnes diversas, em um prazo máximo de 180 dias se transformará no mais novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Prefeitura de Aracaju. Numa área com cerca de 890 metros, o Centro funcionará no antigo Mercado Municipal do bairro Atalaia, situado na rua Firmino Fontes.

Para a reforma, ampliação e adaptação do mercado em CAPS, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), investirá cerca de R$ 144 mil na obra, que contará com duas salas de vivência, sala de leitura, um mini-auditório, três salas de terapia ocupacional para a realização de oficinas, três consultórios, sala de repouso e sala de enfermagem.

Segundo Carlos Alberto Araújo, representante da Construtora Tempo, responsável pela obra, algumas estruturas do prédio do mercado serão reutilizadas. “Tem partes do mercado que serão adaptadas ao projeto arquitetônico do CAPS”, explicou.

Com a conclusão das obras do novo Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS A/D Primavera, localizado no bairro São José, funcionará 24 horas por dia na nova estrutura.

O CAPS no bairro Atalaia melhorará o atendimento aos usuários com transtornos mentais. O que mostra o compromisso da SMS em transformar o CAPS num local de passagem, onde o usuário possa se fortalecer e sair com possibilidades de se inserir na vida social.
A geração de emprego é outro fator importante nesta obra. Estima-se que 25 postos de trabalho serão criados com esse serviço.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.