Alunos do Peti vão ao espetáculo do espanhol Antônio Marques no TTB
Acompanhar ao espetáculo de um dos maiores coreógrafos da Europa é um privilégio para poucos, e cerca de 20 alunos do educador social do Peti, Sidney Azevedo, terão essa oportunidade. “Muitos deles talvez nunca pudessem ter a chance de entrar num teatro, mas hoje isso está sendo possível, e em um dos melhores teatros do Nordeste, podendo apreciar um grande espetáculo. Esta é a ocasião em que eles poderão sonhar e, ao mesmo tempo, solidificar a vontade de um dia poder chegar a ser destaque no mundo da dança”, comenta.
Para Sidney, ensinar dança a esses meninos e meninas é algo mágico. ”Esses garotos e garotas chegam ao projeto sem sonhos para o futuro. Conseguimos resultados fantásticos após um ano trabalhando a auto-estima e mostrando que é possível fazer algo bom, contudo isso me deixa com uma satisfação imensa”, enfatiza Azevedo.
O educador social ministra aulas de dança de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, para 80 crianças e adolescentes do Porto Dantas. Segundo Sidney, as aulas são baseadas na técnica de Laban, que consiste em formar cidadãos a partir do estímulo e reflexão sobre o que é a vida. “Percebo um crescimento progressivo dessas crianças e adolescentes, quando se trata do respeito para com o ser humano”, analisa Sidney.
Já no próximo dia 28, uma outra parte dos alunos de dança poderá ver o Balé de Montreal no mesmo teatro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]