Alunos de informática da Casa Cultural Careca e Camaradas recebem diplomas hoje
“O curso de informática básica faz parte do Projeto de Inclusão Digital, com aulas ministradas na sala Jornaleiro Gerson Carapeba. Para isso, a prefeitura cedeu o material didático e os professores”, informou o diretor da casa, Max Prejuízo. O evento acontece hoje à noite e contará com a presença do presidente da Fundat, Edson Caetano Freire.
“É uma grande alegria ver a primeira turma sendo formada. A demanda é muito grande e pretendemos atender os mais de 350 inscritos, já que a inclusão social é um grande pré-requisito no mercado de trabalho”, afirma Max. Ele comenta ainda que o curso é constituído por aulas de Windows, Word, Excel e Corel Draw.
A segunda turma já foi iniciada dia 3 de julho. Lembrando que para participar do curso o candidato deve ter mais de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o ensino médio. O curso terá a duração de dois meses, com aulas de duas horas de duração, de segunda a sexta-feira. Os interessados pagam apenas uma taxa simbólica de R$ 5 mensais para a manutenção do espaço.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Alunos de informática da Casa Cultural Careca e Camaradas recebem diplomas hoje – Fotos: Márcio Garcez