Alunos das escolas municipais têm acesso à leitura por meio do projeto AABB Comunidade
O projeto é uma parceira da Fundação Banco do Brasil, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), que tem dentre os objetivos, fornecer atividades complementares às crianças no horário contrário ao da sala de aula regular.
Os alunos estão tendo acesso a livros para-didáticos, estão ouvindo histórias e tendo a oportunidade de serem incentivados à prática da leitura. De acordo com a coordenadora do Projeto AABB Comunidade, a professora Ana Zilda Ribeiro da Silva, a iniciativa de desenvolver nas crianças a prática da leitura é fundamental para a formação pedagógica desses jovens.
“No Projeto AABB Comunidade desenvolvemos o hábito da leitura, e hoje já podemos colher os primeiros frutos ao ver uma criança super interessada em buscar um livro para ler. No próximo ano vamos desenvolver ainda mais essa linha. Ao apresentar para os alunos a ‘Marinete do Saber’ estão tendo a oportunidade de desenvolver a concentração e o próprio hábito de leitura”, afirmou Ana Zilda.
Para a orientadora da Marinete, a professora Telma Santos Silva, a participação dos jovens do projeto AABB Comunidade trouxe uma nova experiência em sua vida. “Ao chegar aqui vi que as crianças já tinham entrado na Marinete e escolhido os livros que mais gostaram. Isso para mim foi algo emocionante, que torna meu trabalho muito gratificante”, declarou.
A pequena Ellen Cristina Silva Fortes, 8, aluna da 1ª série da Emef Tenisson Ribeiro era uma das mais empolgadas com a visita à Marinete. “Já li vários livros como ‘O Patinho Feio’ e ‘João e o Pé de Feijão’, e estou querendo ler mais uns dois livros. Na nossa escola a professora sempre deixa a gente ler algum livro. Estou gostando muito de poder aprender um pouco mais através do que venho lendo”, afirmou a menina.
O jovem Mateus Jesus Pereira Nascimento, 10, estudante da 3ª série da Emef. Elias Montalvão, não escondia a alegria em estar dando asas à imaginação através da leitura. “Estou lendo ‘Meu amigo Wanderley’ e estou gostando muito, nem sempre a gente pode se reunir com os colegas de escola e ter acesso a muitos exemplares, mas com a marinete estamos tendo essa oportunidade”, comentou o menino.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]