[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Semed – Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Ensino, começou hoje, dia 3, a levar alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Ensino Infantil ao Teatro Atheneu para assitirem à peça de teatro “Um Planeta Chamado Água”, do Grupo Raízes. O projeto prossegue até a quinta-feira, dia 5.
A iniciativa de impulsionar o envolvimento dos estudantes em movimentos culturais é intimamente relacionada à nova gestão da Semed, que se empenha em promover eventos coletivos, em lugares públicos, para estimular a criatividade das crianças, num meio mais eficaz de interação entre o ensino e os temas a serem assimilados.
Em cada turno – manhã e tarde – haverá duas apresentações. Pela manhã, a primeira sessão terá início às 8h e a segunda às 10h. Pela tarde, a primeira sessão do espetáculo será às 14h e a segunda às 16h.
“Aproveitando a Semana do Meio Ambiente, a Semed promoveu esse evento como um meio de suporte pedagógico para as escolas”, afirma a coordenadora da EMEF Santa Rita de Cássia, Silvia Isabel Relvas, que levou 76 crianças, 43 na sessão matutina e 33 na vespertina, da unidade de ensino que coordena. “As crianças entenderam e adoraram a peça. A partir dela nós iremos propor trabalhos de extensão, como redações e pinturas, para reforçar o tema abordado pelo musical”, afirmou.
Segundo a coordenadora da EMEI Bebé Tiuba, Josefa Olga dos Santos, o espetáculo serviu também como uma oportunidade para as crianças conhecerem o teatro e interagir com a arte cênica. Compareceram 155 crianças dessa escola municipal; 80 assistiram à sessão exibida pela manhã e 75 à sessão da tarde. “Para as crianças, essa foi uma forma muito prazerosa de entender o tema Água e participar do evento”, acrescentou.
A professora Cleonice Rabelo, da EMEI Dom José Brandão de Castro, afirmou que o trabalho é muito interessante por ser diferente da rotina diária que as crianças estão acostumadas. “A partir desse trabalho, reforçaremos a importância da água em sala de aula, em um trabalho
direto de aprendizagem com as crianças”, disse.
“É para não gastar água, se não, fica sem água”, disse Márcio Júnior Santos, de 5 anos, aluno da EMEI Florentino Menezes, demonstrando o quanto aprendeu com o espetáculo encenado pelo Grupo Raízes.
A equipe das unidades, formada por especialistas, professores e estagiários, acompanhará os alunos no teatro para que o controle e a segurança das crianças estejam garantidas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.