[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dois alunos da rede municipal de ensino ficaram entre os três primeiros colocados no 1º Concurso Literário, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito em Sergipe (Detran/SE). A premiação foi entregue no final da tarde de ontem, terça-feira, na Praça de Eventos do Shopping Riomar, onde também foi finalizada a Semana Nacional de Trânsito. O concurso teve como tema central ´O Jovem e Trânsito´ e teve como objetivo incentivar crianças e adolescentes sobre a importância de serem conscientes sobre sua participação no trânsito.

O evento teve início com a apresentação do Coral ´Detran em Canto´, em seguida o diretor-presidente do Órgão, Francisco Dantas, falou sobre a importância do concurso e da participação de jovens de escolas públicas. “Esse é um momento de grande alegria, de poder premiar alunos de escolas públicas. Gostaria de parabenizar aos professores e alunos pela brilhante participação no concurso”, disse.

Cerca de 40 escolas das redes municipal e estadual de Sergipe participaram do concurso, onde foram avaliados adequação ao tema, clareza, objetividade, respeito às regras gramaticais e ortografia. A jovem Isabela Rayane Farias, 12, foi a segunda colocada. Ela é aluna da 6ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carvalho Neto, e ganhou uma máquina fotográfica digital. Já Denisson Oliveira Nascimento, 16, foi o terceiro colocado no concurso. O garoto é aluno da 8ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laonte Gama da Silva, do bairro Santa Maria, que levou uma bicicleta com 21 marchas como prêmio.

Para Isabela Rayane o concurso serviu para que os jovens possam cada vez mais se conscientizar sobre o trânsito. “As crianças e adolescentes já têm noção do que é certo e errado, já conhecem as leis, mas ainda precisam se conscientizar de que o trânsito é perigoso, de que não adianta só conhecer as normas, mas de que é preciso praticá-las”, disse consciente a garota, enquanto utilizava sua máquina digital com as amigas da escola.

Denisson Oliveira estava ansioso para receber seu prêmio e disse que o concurso mostrou que o jovem deve ter responsabilidade no trânsito. “Esta competição acabou dando noções de educação no trânsito. É importante sabermos como agir nas ruas da cidade, por isso, digo que o concurso foi muito legal, ainda mais por também ter ganhado uma bicicleta e agora, ter um meio de locomoção”, disse animado o garoto.

Para a mãe de Isabela, Cristina Farias, esse foi um momento muito emocionante em sua vida, já que pode ver o potencial de sua filha, aliado ao bom trabalho que é desenvolvido na Emef Carvalho Neto. “Minha filha está de parabéns. Ela já estudou em colégio particular e hoje, depois dessa premiação, posso garantir que o ensino que ela vem tendo na rede municipal é do mesmo nível, ou senão melhor. Isabela está se desenvolvendo muito bem e claro, tendo o excelente apoio dos professores”, enfatizou Cristina.

Para a secretária municipal da Educação, a professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, a premiação dos dois alunos foi um momento de extrema felicidade, pois demonstra o bom trabalho realizado nas escolas do município. “Estou extremamente feliz, pois o resultado dos dois jovens referenda a campanha pelo ´Direito de Aprender´, e mostra que estamos desenvolvendo um ensino de qualidade na rede municipal. Diante de tantos alunos que participaram do concurso eles se mostraram qualificados. Foi uma honra presenciar este momento e repito, estou muito feliz”, declarou a professora, que fez questão de parabenizar os dois alunos da rede municipal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.