[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara Machado está realizando até o dia 30 deste mês o projeto “Índio não quer apito. Quer respeito”. O objetivo é mostrar para os alunos a importância da comunidade indígena dentro do contexto nacional, sua cultura, seus hábitos, sua alimentação, ou seja, a vida do índio dentro no seu habitat natural.
Segundo a coordenadora geral da escola, Leila Argolo, diariamente são feitas reuniões com os alunos contando toda a história indígena. Em seguida, eles participam da sala da fantasia, onde passam a ter conhecimento das lendas indígenas. Na sala de música, os alunos estão aprendendo a música e a dança indígena. Já na sala de arte, estão desenvolvendo e criando trabalhos sobre o que aprendem da cultura indígena. “Toda a criação feita durante esse período pelos alunos será exposta no dia 30, na própria escola”, disse Leila.
Amanhã, dia 24, dez índios da tribo Xocó, sendo sete homens e três mulheres, estarão visitando a escola para mostrar e ensinar aos alunos como são feitos os colares, armas, trabalho com argila, a montagem de uma oca e a dança do toré. “Vão aproveitar também para contar um pouco de sua história”, informou a diretora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.