Alunos da Emei Jovino Pinto desfilam em homenagem à pátria
Com o objetivo de promover a inclusão dos portadores de deficiência física, o desfile da Emei. Jovino Pinto foi puxado pela aluna Dúlia Santos Félix, que é deficiente auditiva. Divididos em quatro pelotões, as crianças encantaram não só aos pais, mas também a comunidade, que foi para as ruas assistir o evento.
No primeiro pelotão, estavam os pequenos de quatro anos. Levavam pipas, bolas, fantoches e cavalos de pau. No segundo, desfilaram as crianças de cinco anos, que exibiam pega –varetas, dados e alguns tipos de jogos infantis. Por último, os de seis anos, que foram divididos em dois pelotões: o que apresentava os desenhos animados e o educativo, que abordou a temática do trânsito, através de brincadeiras.
Esse ano, a inovação ficou por conta dos alunos, que desfilaram fardados, decisão tomada em conjunto pela coordenação da escola e os pais. Tal medida visou promover a igualdade entre todos, já que muitos não poderiam confeccionar as fantasias.
Puxado pela banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, localizada no bairro Siqueira Campos, o desfile teve início às 15h30, saindo das imediações da Escola Estadual Alceu Amoroso Lima, passando pelas ruas Elenita Souza, professora Virgínia e pela avenida Júlio Leite, sendo encerrado às 17h, na Emei Jovino Pinto. Ao final da apresentação, foi oferecido um lanche cedido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) aos pequenos.
“A maior alegria foi ver o prazer das crianças e o contentamento dos pais, que mesmo trabalhando estão sempre presentes, sem falar no empenho dos professores, que foi muito importante. Acredito que além de divulgar a escola, a ocasião serve para promover a união dos funcionários da instituição, por isso, agradeço a cooperação de todos e o apoio da Semed”, disse a coordenadora geral da escola , a professora Maria Clara de Lima.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]