Alunos aprendem matemática confeccionando pipas
Grande parte do material foi fornecido pela escola, a exemplo de cola e papel seda, ficando sob a responsabilidade dos alunos a obtenção dos palitos de coqueiro e das linhas. “É a primeira vez que realizo uma atividade destas e fico muito contente com o resultado que estou adquirindo. Percebo que, devido à associação do lúdico à disciplina, vem sendo minimizada a aversão dos alunos com relação aos estudos. Aqui estamos trabalhando a geometria plana e espacial de uma forma diferenciada, para que não sintam tanta dificuldade em assimilar o conteúdo”, declarou o professor.
Hamilton disse ainda que a idéia de ensinar geometria confeccionando pipas ganhou força com a proximidade do Dia das Crianças. “Estão, inclusive, aprendendo uma atividade saudável e uma brincadeira bonita”, frisou. Este efeito positivo do qual fala o professor foi mencionado pela estudante Mara Santana Dias, 14 anos, que nunca havia fabricado nenhuma pipa em toda a sua vida.
“Depois de pronta, a gente olha para a pipa e pensa que é uma besteira construí-la, só que não é nada disso, dá um trabalho danado. Estou gostando da idéia do professor, ainda mais porque estudar matemática assim é melhor, a gente tem mais gosto e assimila muito mais o conteúdo. Agora não esqueço mais cada uma das formas geométricas que aprendi”, finalizou a estudante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Alunos aprendem matemática confeccionando pipas – Fotos: Ascom/Semed