[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No ano 2000, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Aracaju (Funcaju) lançou a Marinete do Forró. Desde então o ônibus tipo jardineira percorre os principais pontos turísticos da capital sergipana, contando com um guia turístico e um trio pé-de-serra. A ação deu certo e a demanda pela passeio foi proporcional. Diante disso, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) decidiu pegar carona na ideia e lançou a sua Marinete do Forró no ano passado.

Parceria entre a Emsetur, a Viação Cidade de Aracaju (VCA) e Voyage Transportes e Turismo, a Marinete também vem com um cangaceiro que faz a diversão dos turistas, um conjunto que foi aprovado pelos visitantes. “É uma ideia muito boa. É animado e tem tudo a ver com a época. Dá para dançar, se divertir e ainda conhecer a cidade”, enumera o goiano Edmar José da Silva. Apesar de já conhecer o estado, é a primeira vez que Edmar e a esposa, Neiva da Silva Souza, desembarcam por aqui durante os festejos juninos.

“Dá para perceber a diferença. A cidade fica mais alegre. E o São João com a Copa do Mundo se mostrou um casamento perfeito”, avalia. Amiga do casal, a goiana Lucy Mariane Fernandes também aprovou o passeio. “É bacana. Anima bastante a gente que vem de fora e não conhece nada. O forró é bom que faz com que a gente já entre no clima”, reforça, enquanto observa Neiva arriscar umas tocadas no triângulo.

E animação foi o que não faltou para um grupo de alagoanos. Eline e Rafaella Oliveira, João Paulo Alves e José Rivaldo Nascimento não queriam mais descer da Marinete. Há três dias o grupo percorreu as principais festas de forró do estado. “O São João daqui é maravilhoso e tem sempre alguma coisa acontecendo. Nunca falta opção”, diz Rafaella. Para José Rivaldo, a recepção oferecida pelos sergipanos merece destaque. “Gostei e recomendo. Fomos muito bem recebidos”, garante.

Casados há dez anos, os paulistas Luis Mendes e Solange Fonseca decidiram vir a Sergipe depois de visitarem o estande sergipano no 5º Salão de Turismo, que aconteceu de 26 a 30 de maio, no Parque Anhembi, em São Paulo.  “Já  tínhamos a vontade, mas na feira fomos convencidos”, relata Luis. E não se arrependem. “Tem surpreendido a gente e olhe que conhecemos boa parte do Nordeste. O sergipano é um povo muito hospitaleiro”, ressalta.

Segundo Solange, a Marinete é sim um ponto que merece destaque. “É um diferencial para a cidade. Uma ideia interessante, que passa a ser característica daqui”, opina. Argumento reforçado pelo ‘cangaceiro’ Luis Ribeiro. O animador reconhece a importância desta ação para o turismo em Sergipe. “Tem muita procura. Os turistas adoram esta iniciativa. Percebemos que o Governo tem dado uma atenção especial ao turismo e esta Marinete é um exemplo disso”, observa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.