[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Apesar de os dias chuvosos terem sido uma constante durante essa semana, as obras do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) não deixaram de evoluir. Concluída a ´alça 1´, que fica ao lado do terreno da Igreja Universal, os operários já deram início à ´alça 2´, situada em frente ao supermercado Extra. Além disso, um dos dois lados do vão central está próximo de ser totalmente concretado.

Conforme o diretor de obras da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Antônio Vasconcelos, a superestrutura do viaduto foi dividida em 14 módulos, sendo que dois deles estão prontos. Cada alça, por exemplo, representa um módulo. “Hoje está sendo feito o escoramento metálico da alça localizada em frente ao Extra e o vão central estará concretado até a semana que vem”, afirma Vasconcelos.

Concluídas as duas primeiras alças e essa parte do vão central, a obra tende a andar ainda mais rápido, já que o viaduto tem o aspecto semelhante ao de um espelho. Dessa forma, as medidas utilizadas de um lado serão também aplicadas no outro.

Quando ao trânsito, Vasconcelos destaca que as soluções encontradas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), no sentido de evitar grandes congestionamentos, surtiram efeito. “O tempo para percorrer toda a área das obras é de no máximo sete minutos, ou seja, o mesmo que era gasto antes”, coloca.

Devido ao trabalho intenso de uma equipe composta por cerca de 180 operários, que vêm atuando em três turnos, totalizando 20 horas de serviço, o viaduto será entregue à sociedade aracajuana até o final do ano. “Não estamos medindo esforços e, por isso, o andamento está normal; tudo dentro do esperado”, ressalta o engenheiro da Emurb, José Henrique Rodrigues.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.