[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizou nesta quinta-feira, 29, a primeira fase do supletivo do ensino fundamental maior, que engloba as provas de Ciências, História e Matemática. As avaliações foram aplicadas para 27 adolescentes atendidos na unidade, que estudam entre o 6º e o 9º ano e demonstram facilidade de leitura.

De acordo com a diretora da Cenam, Antônia Menezes, a realização do supletivo contribui para o alcance das metas da instituição. “Nós estamos empenhados em fazer um acompanhamento efetivo na questão da educação formal, para que ela evolua melhor dentro da unidade. Por isso, embora já estivéssemos com a agenda de eventos fechada para todo o ano, foi necessário inscrever os 27 internos”, explicou.

A realização do supletivo visa a suprir a defasagem educacional (desnível entre a série e a idade do estudante) dos internos, detectada pelo setor pedagógico da Centro. “Fizemos o levantamento das disciplinas que estavam mais pendentes para que eles pudessem ter o 1º grau. Depois disso, acionamos a Seed na realização do supletivo”, afirmou Clara Arlinda, pedagoga da unidade.

A aplicação do supletivo estimula o desenvolvimento dos internos rumo à reintegração social. “Eles nem pensavam que fosse possível concluir em menor tempo o ensino fundamental. Essa possibilidade é um ganho na auto-estima, isso porque a falta de autoconfiança inviabiliza a vida do adolescente na participação das atividades. Com a realização desse supletivo, eles passam a ver que é possível progredir”, finalizou Arlinda.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.