[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Embarcaram nesta quinta-feira os dois adolescentes atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), que neste fim de semana disputam o VIII Campeonato Nacional de Capoeira, que acontecerá até o próximo domingo, dia 2, em Vitória, capital do Espírito Santo. Wallace Pessoa,17, que competirá na categoria juvenil, em conjunto, e Jorge Henrique Muniz Amorim,15, que disputará medalha na categoria infanto-juvenil individual, são inseridos no Programa Criança Cidadã e participam da Oficina de Capoeira com aulas ministradas pelo educador social da Semasc Antônio Paulo de Souza, diretor técnico da Federação Sergipana de Capoeira.

Durante o embarque, a família dos adolescentes não conteve a emoção em presenciar a ascensão dos filhos. Luciene Pessoa Santos, mãe de Wallace, não teve como esconder as lágrimas ao se despedir do filho. Já Renivaldo Freire da Silva, pai de Jorge Henrique, sorridente e também emocionado, declarou que se sentia feliz com a oportunidade que o seu filho alcançava naquele momento.

O educador social Antônio Paulo de Souza, que está acompanhando os adolescentes, acredita que o projeto assegurará melhores perspectivas deste segmento da população, que tem deixado as ruas da cidade para se dedicar à prática esportiva incentivado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. “É importante que eles participem de competições desta natureza porque faz parte do processo educativo desses meninos”, avalia o educador. “É com a Capoeira que eles estão realizando seus sonhos e criando uma perspectiva de vida melhor. É participando de campeonatos que o desempenho deles aumenta e as ações do Projeto Criança Cidadã são concretizadas”, complementa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Petrobrás, viabilizou o transporte, alimentação e hospedagem desses adolescentes. É através dessa parceria que os adolescentes e crianças do Projeto Criança Cidadã estão alcançando um melhor desenvolvimento, elevando a auto-estima e melhorando a qualidade de vida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.