[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde de ontem, dia 31, um grupo de 40 adolescentes integrantes do “Projeto Gurilândia”, mantido pela PMA através da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou do encerramento e entrega de certificados dos cursos de serigrafia e informática.
A cada três meses, os adolescentes de 16 e 17 anos e 11 meses pertencentes às famílias que possuem renda mínima de dois salários mínimos recebem cursos profissionalizantes. Segundo a coordenadora do projeto, Maria Glácia de Oliveira Sá, a intenção do projeto é qualificar e capacitar estes jovens para o mercado de trabalho.
Os alunos reconhecem a importância do curso profissionalizante para a preparação de quem não tem condições de investir em outras áreas. “Saímos daqui com experiência em planilhas, arquivo de documentos, além de noções em digitação”, disse o estudante e estagiário há 1 ano e 3 meses da Emsurb, Alcimar Otávio Santos, 17. “Além de receber o curso profissionalizante, durante o tempo em que passei pelo projeto aprendi sobre a importância do trabalho em equipe, tive aulas de educação social e campanhas de prevenção ao uso de drogas”, avalia ele ao verificar o aprendizado que recebeu durante o tempo em que foi assistido pelo projeto.
A solenidade de encerramento do curso de informática aconteceu no Caic da escola municipal de 1º grau José Antônio de Costa Melo, localizado no bairro Getúlio Vargas. “Outra turma deverá reiniciar os cursos profissionalizantes no próximo dia 15”, informou a coordenadora do projeto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.