[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação – encerrou na sexta-feira, dia 1°, o processo de lotação dos professores aprovados no Concurso Público para o Magistério Municipal. De acordo com a diretora do Departamento de Recursos Humanos da Semed, Ivanete dos Santos, a lotação ocorreu dentro do prazo de 14 dias, determinado para que o processo fosse efetuado.
Segundo ela, os critérios estabelecidos pela Semed, de disponibilizar o número de vagas para que os concursados fizessem a sua escolha também foram cumpridos à risca. “Nós fizemos três propostas de lotação, em que todos os professores tiveram acesso dentro do turno previsto e de acordo com a sua colocação”, disse.
Conforme Ivanete, os professores de Educação Física foram os últimos a ser chamados. “Os candidatos iam sendo convocados obedecendo a ordem de prioridade da rede”, afirmou, ao salientar que os primeiros a serem chamados foram os professores aprovados em Matemática, seguido de Ciências, Francês, Educação Artística, Pedagogia e Pedagógico, Português, Inglês, História e Geografia.
Ela revelou ainda que após a posse e lotação, os professores foram orientados a se apresentar nas escolas de imediato para fazer parte do quadro. A diretora lembrou que a expectativa em torno da chegada dos professores é histórica, uma vez que há 16 anos não se realizava concurso público para o magistério municipal. “O quadro será melhorado, não só em função da qualificação do professor testada pelo concurso de provas e títulos que conferiu a sua competência para trabalhar como educador, mas também por permitir a autorização de parte das escolas da rede municipal”, avaliou. Ao finalizar, Ivanete afirmou que com o advento do concurso e a lotação dos professores na escola a questão da autorização das escolas também será solucionada.
A professora de Geografia recém-contratada, Josefa Lisboa, disse que o processo de lotação foi muito tranqüilo. “Só o fato de ter havido respeito a ordem de classificação dos candidatos já deixou a gente muito mais tranqüilo, porque demonstra a transparência com a qual o processo foi conduzido. O candidato aprovado não precisa pedir a ninguém para ficar nem mais perto nem mais distante”, comentou, ao acrescentar que isso dá ao professor também a segurança de que ele será respeitado enquanto profissional.
O professor de Educação Física, Zerbini Pimentel Cavalcante Costa, informou que o processo de lotação se deu dentro da normalidade. “Foram cumpridos por parte da Semed todos os procedimentos legais e a partir de agora a expectativa é somente em relação à prática”, observou, ao acrescentar que espera contar na escola com toda a infra-estrutura necessária para a realização do trabalho da forma mais adequada possível.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.