[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“O apoio que o Governo de Sergipe vem dando aos alunos da rede pública estadual tem sido de fundamental importância para o sucesso deles nos concursos vestibulares. Esperamos aprovar um número expressivo de alunos no vestibular da Universidade Federal de Sergipe”, revelou a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Maria Zelita Brito.

Segundo ela, no decorrer do ano foram implementadas várias ações para preparar e incentivar os alunos da rede pública estadual de ensino a concorrerem a uma vaga nos concursos vestibulares.
 “Promovemos quatro grandes simuladões, revisões e acolhimento no dia do vestibular.

Levamos os alunos à Universidade Federal de Sergipe para conhecer melhor os cursos oferecidos pela instituição, doamos livros literários e financiamos o pagamento da taxa de inscrição de 5.200 alunos, num investimento de R$ 265 mil”, disse Maria Zelita. Ela lembrou o sucesso do Pré-Universitário, programa oferecido pelo Governo aos estudantes da rede pública.
 “O Pré-Universitário é sucesso em todo o estado de Sergipe. O curso ganhou status de Programa de Assistência ao Vestibulando. Para nossa satisfação, quatro alunos com deficiência auditiva foram aprovados no vestibular da UFS de 2012, nos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Teatro e Pedagogia”, disse, ao ressaltar que o Colégio Dom Luciano foi escolhido para ser o polo dos alunos com necessidades educacionais especiais.

 A diretora do Dase lembrou ainda que no vestibular do ano passado foram aprovados em concursos vestibulares 3.030 alunos da rede pública estadual de ensino. “Desses, 1.980 conquistaram vagas na universidade Federal de Sergipe e 1.050, em instituições particulares”, reforçou.

Conquista

Ao tomar conhecimento de que quatro alunos com deficiência auditiva havia conquistado uma vaga na Universidade Federal de Sergipe, a intérprete Solange Silva dos Santos não conteve a emoção e chorou de felicidade. “A emoção é forte. Eu acompanhei de perto a luta e a dedicação desses alunos. Hoje é um dia importante para todos nós que fazemos a Secretaria de Estado da Educação”, disse Solange Silva.

 “Estou muito feliz. Agradeço primeiramente a Deus por essa vitória. Sempre gostei de estudar, e agora irei me dedicar ao curso de Teatro na Universidade Federal de Sergipe”, disse o aluno Jonathan Silva, deficiente auditivo.

 Sucesso

O diretor do Colégio Atheneu Sergipense, Genaldo Freitas, estava bastante feliz. Ele lembrou que no ano passado 40% dos alunos do Atheneu que se inscreveram no vestibular da UFS conseguiram aprovação. “Esperamos este ano aumentar esse percentual. Os nossos alunos se dedicaram durante o ano, por isso, temos certeza de que mais uma vez terão sucesso no vestibular 2012”, disse o diretor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.