[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para lembrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde começou o dia com a realização de atividades físicas no pólo da Academia da Cidade do bairro Santos Dumont. A grande aula contou a participação de centenas de pessoas, a maioria delas alunos do projeto. Para a dona de casa Luzia Perreira Silva, 61 anos, essa atividade é bastante importante, pois os exercícios físicos ajudam a diminuir os problemas ocasionados pela diabetes, pressão alta e colesterol.

Além de divulgar a importância da atividade física como determinante para uma vida saudável, este 1º de dezembro traz como referência o dia mundial de luta contra Aids, que neste ano trata de um tema bastante oportuno, pois tanto o racismo quanto a Aids possuem um inimigo em comum: o preconceito.

Fausto Cardoso
Dando continuidade à programação de hoje, a SMS promoveu na praça Fausto Cardoso um espaço da cidadania onde apresentou banners e produtos das Ongs e da coordenação municipal de DST/Aids, com a disponibilização de preservativos, material informativo e de serviços de aferição de pressão.

Ainda pela manhã, na praça Fausto Cardoso, houve a abertura do projeto cultural com a amostra do painel coletivo de artes populares e as apresentações do grupo Samba de Coco, Peneirou Xerém e do espetáculo teatral “A escolinha da professora Raimunda”, do grupo de teatro do Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps). “Todo dia é dia de se prevenir, pois o perfil da epidemia hoje é bem diferente de anos atrás”, ressalta a supervisora do programa DST/Aids, Maria Teles.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.