Abertas inscrições para Concurso de Casal Caipira Infanto–Juvenil da Clodomir Silva
“São João é uma febre, e conversando com a população do bairro Siqueira Campos percebi que se tem perdido a tradição do São João de rua”, explicou Carmem Lúcia, chefe da Secção de Ação Cultural da biblioteca. O projeto foi baseado na participação da comunidade local na comemoração carnavalesca deste ano e na leitura do livro “São João dormiu e São Pedro acordou” da professora Aglaé Fontes.
O concurso é destinado às crianças que freqüentam a Clodomir Silva. Poderão participar crianças de 5 a 12 anos, que estejam matriculadas nas redes estadual, municipal ou particular de ensino. As inscrições começaram na última sexta-feira, dia 10, e vão até o dia 16 de junho no setor Infanto-juvenil da Biblioteca.
Os casais serão julgados por uma comissão de cinco estudiosos da cultura popular e professores que observarão os quesitos: originalidade, traje típico, apresentação e conjunto. Serão premiados os classificados em 1º, 2º e 3º lugares de duas categorias. Todas as crianças participantes receberão certificado de participação.
“A participação da comunidade, principalmente de crianças e adolescentes, público que freqüenta a Biblioteca, é o nosso objetivo, para que se conheça como acontecia o São João de rua, resgatando assim a história e uma participação juntamente com a família”, comenta Carmem. Da festa de sábado, participarão também os alunos da Associação dos Pais e Amigos Excepcionais – APAE, numa apresentação especial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]