[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]”A melhor banda de forró do Planeta”. É assim que é conhecida a veterana do forró Matruz com Leite, última atração a se apresentar esta noite no palco Luiz Gonzaga. O público foi contagiado pelo espetáculo das cinco vozes da banda: Kátia Cilene, Bete Nascimento, Vídia Tavares, Rynner Rylker e Neto Rapariga.

Quando a banda subiu ao palco, a reação do público foi imediata e uma bela cena se formou: todos entoaram juntos, formando uma só voz, o refrão da música que diz: “Na praia, nós dois, sob o claro das estrelas e da lua, a areia do mar é tão linda com você toda nua”.

Afirmando que vieram de Fortaleza para trazer o melhor do forró romântico para o evento, a banda interagiu com o público e a troca de carinho foi recíproca. No repertório, além de ‘Na praia’, sucessos como ‘Meu vaqueiro, meu peão’, ‘Anjo de guarda’, ‘Noite fria’, ‘Tatuagem’ e ‘Beijo inesperado’ colocaram os forrozeiros para dançar.

“Participar do Forró Caju é uma honra para a Mastruz com Leite. Todos os artistas de forró sonham em se apresentar para um público tão grande e em um evento tão gigantesco. A cada ano que passa o Forró Caju fica mais bonito”, afirma Kátia Cilene, vocalista que está no grupo desde a primeira formação.

Abrindo caminho para um novo forró

Criada em 1990, a Mastruz com Leite foi percussora do ‘Oxente Music’, movimento musical revolucionário que misturou o forró tradicional com uma instrumentação moderna e pop, realizada por meio do uso de guitarras, baixos e efeitos eletrônicos. Tudo isso, somado a letras que falam dos assuntos do coração, faz parte de uma receita de sucesso. Assim, o hoje chamado forró eletrônico ou estilizado, tornou-se popular no Nordeste e em todo o Brasil. Atualmente, a Matruz com Leite tem mais de 40 discos lançados e já fez shows nacionais e internacionais.

A iniciativa para a criação do grupo partiu do empresário Emanuel Gurgel que, no final dos anos 80, produzia uma banda de baile e percebeu que durante os shows as pessoas se animavam mais quando tocavam forró. Selecionados os músicos, estava formada a Mastruz com Leite, que em 1992 lançou seu primeiro disco, intitulado ‘Arrocha o Nó’.

Com uma trajetória repleta de dificuldades, e não poderia ser diferente, afinal, é a banda que tem em seu currículo o título oficial de percussora, o sucesso foi alcançado e veio o reconhecimento. “Nossa caminhada foi difícil por estarmos começando com algo novo, mas é muito gratificante saber que abrimos caminho para tantos artistas que fazem esse novo forró. Somos referências e somos felizes em cantar esse romantismo para os corações apaixonados”, afirma vocalista Kátia Cilene.

O público, que lotou a praça de eventos Hilton Lopes, foi ao delírio com o show e mostrou que estava afinado com os sucessos que consagraram a Mastruz com Leite. A cena foi bela e fechou com chave de ouro a penúltima noite do Forró Caju, evento que já deixa todos com
saudade e com um gostinho de quero mais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.