Arraiá do Povo: Danielzinho e Quarto de Milha comandam festa sertaneja
Não tinha erro. Bastava uma canção terminar que Danielzinho aproveitava o silêncio da banda Forrozão Quarto de Milha para lembrar, ao público ainda em êxtase, que ele era o ‘caceteiro do forró’. "Caceteiro é uma gíria de vaquejada que quer dizer sujeito pra frente, bom naquilo que faz", explicou o próprio Danielzinho. Pela reação do público que acompanhou sua apresentação no Arraiá do Povo, na noite de quinta-feira, 26, a denominação é mais do que adequada. Por quase duas horas de apresentação, a quarta atração do Palco Clemilda manteve os espectadores hipnotizados com o romantismo sertanejo e a animação das canções de vaquejada.
Com 20 anos de trajetória musical, o sergipano Danielzinho era, antes de tudo, um vaqueiro. Corredor de pistas de vaquejada, o cantor atuava em cima dos palcos apenas esporadicamente. Até que um acontecimento mudou de vez o rumo de sua vida. "Há nove anos furei o olho esquerdo ‘correndo boi’, fiquei cego desse olho e deixei de ser vaqueiro. Foi a partir daí que resolvi investir apenas em cantar". Foi assim que, há cinco anos, Danielzinho se juntou à banda Quarto de Milha, grupo com o qual planeja lançar o primeiro CD oficial ainda esse ano. "Graças a Deus tudo tem dardo certo pra mim", disse.
Participante pela segunda vez do Arraiá do Povo, Danielzinho se surpreendeu com a organização do evento. "O palco e o som estão excelentes e nos oferecem condições de apresentar um grande trabalho", disse. O cantor também ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a retomada da tradição dos festejos e com os artistas locais. "Acho importantíssimo que bandas de pé-de-serra e forró tradicional estejam presentes ao lado de bandas de fora. Sem falar que também é oferecida oportunidade sem igual para quem está começando. Não que eu queira dizer que já estou famoso…", ressalvou, sem disfarçar o sorriso.
Com fama ou sem fama, Danielzinho foi muito bem recebido pelo público na Orla. Para o motorista José Valmir Ferreira Santos, o cantor foi o ponto alto da noite. "Já o conhecia de nome, mas nunca havia presenciado uma apresentação dele. Esse cara é o máximo", disse. Já sua esposa Margareth Souza Santos não precisou de muito para externar seu entusiasmo com a atração. "Simplesmente ótimo", disse.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Arraiá do Povo: Danielzinho e Quarto de Milha comandam festa sertaneja – Foto: Jorge Henrique/ASN