[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, Dia Nacional da Consciência Negra, o I Circuito de Hip Hop promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Cultural Cidade de Aracaju -, terá como uma das principais atrações, o show do grupo Pavilhão 9, uma das mais expressivas bandas de rap do Brasil.
O grupo pavilhão 9 começou a figurar no cenário musical brasileiro no início dos anos 90. Formado por jovens oriundos da cidade de São Caetano, São Paulo, mudou de formação por algumas vezes, e hoje é composto por Rhossi e Doze (vocais), Ortega (guitarra) e Marinho (baixo).
Para o presidente da Funcaju, Francisco Santos, um dos principais fatores favoráveis estimulados pelo evento é a promoção de um circuito cultural que propicie um intercâmbio de fazeres e saberes entre grupos simpatizantes do movimento hip-hop de Sergipe, e também alguns de seus pares em nível nacional.
A programação do Circuito de Hip Hop, que teve início no dia 10 desse mês com várias apresentações, será encerrada hoje, dia 20, na praça de eventos do mercado, contando com uma oficina de grafitagem abordando técnicas utilizadas com spray, madeirite e tecido e um grande show musical com 13 atrações locais e nacionais.
Farão parte do show os grupos Quilombo, Axé Quizomba, Mente Armada, Vulgo Negro, Radiografia Mental, Mensagem Negra, Expressão Mental, Artigo Negro, Atitude Verbal, Ação Crítica, Chico Queiroga e Antônio Rogério, Irmão e Tom Robson, finalizando com Pavilhão 9.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.