Ginastas da Emef Santa Rita têm boa colocação em torneio realizado pela Federação Sergipana de GR
Também ganharam 3º lugar individual mãos livres na pré-infantil; 2º, 3º, 5º e 8º individuais mãos livres na categoria infantil. Conquistaram 2º e 3º lugares individuais nas maças; 3º e 5º nas cordas da categoria juvenil. Ainda na categoria juvenil também conquistaram 3º, 5º, 6º, 7º e 8º lugares. As competições aconteceram na quadra poliesportiva do Colégio Amadeus e contou com a participação de escolas da rede particular, a exemplo do Módulo, José Olino e Salesiano. O projeto Escola Aberta foi a única representação de escola da rede pública.
A Emef Santa Rita de Cássia já possui tradição no esporte e é sede do projeto ´Ginástica Escola Aberta´. Para a professora de educação física da unidade de ensino, Mayse Luiza de Souza Leite, tanto o projeto quanto a escola estiveram bem representados no torneio, o que possibilitou o bom desempenho das garotas.
“Foram 20 meninas nessa competição, ginastas que já estavam sendo preparadas há algum tempo”, comentou. Para a coordenadora geral da Emef Santa Rita, a professora Maria Virgínia de Azevedo Vital, a participação das meninas é a comprovação do sucesso do projeto.
“Elas sempre se saem bem nas competições que participam e este resultado comprovou. É muito bom estarem em competições com atletas de vários níveis e mais ainda, conseguir resultados excelentes, pois isso só melhora a auto-estima delas, aprendem a enfrentar dificuldades, perdem a inibição. Entendem que não é porque estudam em escola pública que são incapazes. Todas têm a possibilidade de competir e se apresentar. Esse apoio que a Semed vem nos dando é fundamental para que estes resultados aconteçam”, declarou Virgínia Vital.
Talentos
Um dos talentos revelados no projeto ´Ginástica Escola Aberta´ é o pequeno João Victor dos Santos Silva, 9, da Emef Santa Rita. Depois da excelente participação durante os XXIV Jogos da Primavera, onde ganhou duas medalhas de ouro nas competições de Ginástica Olímpica, o menino foi destaque na I Copa Coesi de Ginástica, onde ganhou três medalhas, uma de ouro, uma de prata e outra de bronze.
O menino conseguiu a medalha de ouro no salto, prata no solo e bronze por equipe. Para ele, o resultado foi muito bom diante da qualidade dos seus adversários. “Os outros meninos que competiram comigo são bons, mas mesmo assim consegui um ótimo resultado, que na verdade já esperava, afinal de contas estou treinando sempre pra isso”, falou orgulhoso, exibindo no peito as medalhas.
“Para mim é um orgulho ver meu filho se saindo tão bem nas competições. Tenho certeza que se continuar se empenhando será um bom atleta, por isso, damos total apoio”, declarou Maria Elma dos Santos Silva, mãe do pequeno João Victor. Segundo ela, o apoio da escola está sendo fundamental na formação do seu filho. “A Emef Santa Rita dá total estrutura para a formação dele como atleta e como estudante, o que, tenho certeza, vai auxiliar muito na sua formação pessoal”, comentou Maria Elma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]