[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite de ontem, terça-feira, durante a Noite de Gramado em Aracaju, que ocorreu no Hotel Aquários, na Orla da Atalaia, a Prefeitura Municipal foi homenageada pelo apoio dado à comitiva responsável pela realização do evento. Representando o prefeito Edvaldo Nogueira, a diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Tanit Bezerra, recebeu um livro com fotos de Leonid Streliaev e texto de Luís Fernando Veríssimo, que retrata as belezas de Gramado, cidade turística localizada no a 110 km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

A noite serviu para mostrar aos aracajuanos as potencialidades turísticas da cidade. Para isso, os organizadores ofereceram aos convidados um café colonial tipicamente gramadense, além de expor painéis com fotos e exibir vídeos promocionais, que mostraram os pontos turísticos e o conhecido Natal Luz de Gramado, comemorado de 15 de novembro a 15 de janeiro com uma série de eventos.

Aracaju é a 1ª cidade do Nordeste a receber a comitiva este ano. Daqui, o grupo seguirá para Xingó, Maceió, chegando por fim a Recife. “Estamos divulgando o potencial turístico de Gramado aqui e nessas outras cidades e, em troca, estaremos abrindo espaço lá para que as capitais do Nordeste, entre elas Aracaju, mostrem o que a região tem a oferecer aos turistas de Gramado e do Rio Grande do Sul”, destacou o vice-prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que integra a comitiva.

De acordo com Tanit Bezerra, de 23 a 25 de novembro, durante o Festival de Turismo de Gramado, haverá a Noite Sergipana em Gramado. “Este ano, Aracaju vai participar mais intensamente, divulgando principalmente o Forró Caju, mas mostrando também nosso reveillon, o Projeto Verão e outros eventos e potencialidades”, adiantou a diretora de turismo.

De acordo com Nestor Tissot, a receptividade da Prefeitura de Aracaju e dos aracajuanos de forma geral foi excepcional, o que mostra a consciência em relação à importância do turismo e do bom tratamento dispensado ao turista para a vida econômica do município. “O turismo é uma indústria sem chaminé, que proporciona a distribuição rápida e constante de renda”, avaliou o vice-prefeito.

Gramado

Localizada na região das Hortênsias, Gramado possui uma ampla infra-estrutura turística, com 110 casas gastronômicas e 146 hotéis e pousadas, que disponibilizam aproximadamente 11.000 leitos. A cultura é marcada pela influência dos portugueses, italianos e alemães, povos responsáveis pela ocupação e desenvolvimento da cidade, que deixaram marcas significativas na culinária e costumes da população local.

Entre os eventos mais conhecidos que acontecem anualmente em Gramado, estão os festivais de Inverno, Gastronomia, Dança, Chocolate e Cinema, além do Natal Luz, que atrai cerca de 600 mil visitantes durante o período de 15 de novembro a 15 de janeiro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.