[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Ministério da Previdência Social determinou o adiamento do Censo em virtude de diversas dificuldades técnicas detectadas, e ainda não solucionadas, na base de dados dos municípios integrantes do Censo Previdenciário (Prevmun), que compreende as capitais da Região Nordeste: Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Terezina e São Luiz.

O início do Censo estava previsto para hoje, dia 29, sob a coordenação do Centro Educacional de Tecnologia em Administração (Cetead). Agora será na segunda quinzena de março, de acordo com ofício enviado pelo MPAS, tempo que avalia ser necessário para ajustamento e unificação de procedimentos pertinentes a todas as cidades envolvidas no Prevmun.

Após a conclusão do Censo, o Ministério da Previdência terá concentrado todas as informações que se referem aos sistemas previdenciários dos municípios em pauta (Siprev), possibilitando o desenvolvimento de ações relativas a Compensação Previdenciária (Comprev), assim como ações de modernização e fortalecimento dos sistemas de previdências municipais.

A Prefeitura Municipal de Aracaju irá atualizar dados cadastrais de cerca de 10 mil servidores dos poderes executivo e legislativo. O censo atingirá apenas os servidores efetivos, portanto não incluirá servidores comissionados e aqueles regidos pela CLT.

O Censo é obrigatório e tem como objetivo atualizar as informações cadastrais dos servidores, corrigir eventuais distorções, acrescentar informações não existentes e incluir nos prontuários documentos básicos à vida funcional de cada servidor municipal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.