Seminário de educação termina com saldo positivo
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Encerrou ontem, dia 24, o Seminário Municipal de Educação que teve como tema “A Função Social da Escola e o seu Projeto Político-Pedagógico”, promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Educação. Organizadores, palestrantes e professores que participaram das atividades consideraram o evento positivo, atestando que os objetivos do encontro foram alcançados. O último dia do seminário teve início com apresentações culturais do grupo de capoeira da Escola Parque de Arte e Cidadania e o coral da escola municipal Juscelino Kubitschek.
”Este seminário serviu como reforço daqueles que compõem o sistema educacional. Foi uma ótima oportunidade para abrir novos horizontes”, avaliou a professora Linalva Santos Santana da escola Presidente Vargas. Já para Virgínia Vital, diretora da escola Santa Rita de Cássia, o evento foi primordial para os professores da rede municipal, “pois foi uma forma de se aperfeiçoar e de refletir a necessidade de possíveis mudanças no processo pedagógico”.
A conferência realizada no último dia foi ministrada pelo professor-doutor João Wanderley Geraldi, da UNICAMP (SP), que abordou a temática “Fazeres Científicos e Fazeres Pedagógicos – Pontos de Encontro”. Ele utilizou teses científicas como as de Einstein (Física), Prigogine (Química), Heisenberg e Bohr (Termodinâmica), a fim de fazer uma correlação entre os processos pedagógicos e os de pesquisa científica, baseada na filosofia da ciência. Segundo Geraldi, é importante buscar com a tradição análises para verificar as alterações realizadas na educação.
À tarde houve uma conferência com a professora-mestra Liana Torres da UFS/SE. O tema abordado foi “O Papel do Professor na Construção do Projeto Político – Pedagógico”.
Para a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Menezes, a prova do sucesso do seminário foi a satisfação dos professores ao final do encontro. “Nós conseguimos conquistar os educadores do município para a nossa proposta de discussão da função social da escola”, comemora. No encerramento do seminário, os professores realizaram, de forma espontânea, apresentações musicais e declamações de poesias sobre o que foi discutido no encontro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
”Este seminário serviu como reforço daqueles que compõem o sistema educacional. Foi uma ótima oportunidade para abrir novos horizontes”, avaliou a professora Linalva Santos Santana da escola Presidente Vargas. Já para Virgínia Vital, diretora da escola Santa Rita de Cássia, o evento foi primordial para os professores da rede municipal, “pois foi uma forma de se aperfeiçoar e de refletir a necessidade de possíveis mudanças no processo pedagógico”.
A conferência realizada no último dia foi ministrada pelo professor-doutor João Wanderley Geraldi, da UNICAMP (SP), que abordou a temática “Fazeres Científicos e Fazeres Pedagógicos – Pontos de Encontro”. Ele utilizou teses científicas como as de Einstein (Física), Prigogine (Química), Heisenberg e Bohr (Termodinâmica), a fim de fazer uma correlação entre os processos pedagógicos e os de pesquisa científica, baseada na filosofia da ciência. Segundo Geraldi, é importante buscar com a tradição análises para verificar as alterações realizadas na educação.
À tarde houve uma conferência com a professora-mestra Liana Torres da UFS/SE. O tema abordado foi “O Papel do Professor na Construção do Projeto Político – Pedagógico”.
Para a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Menezes, a prova do sucesso do seminário foi a satisfação dos professores ao final do encontro. “Nós conseguimos conquistar os educadores do município para a nossa proposta de discussão da função social da escola”, comemora. No encerramento do seminário, os professores realizaram, de forma espontânea, apresentações musicais e declamações de poesias sobre o que foi discutido no encontro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Seminário de educação termina com saldo positivo –