[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário Sílvio Santos, coordenador do Orçamento Participativo, recebeu hoje, dia 13, pela manhã, uma comissão de moradores do Barroso, “ocupação” localizada no bairro Farolândia, zona sul da cidade, para discutir a questão da desobstrução de algumas ruas.
No dia de ontem, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – teve que retirar cerca de 20 barracos que haviam sido construídos, sem organização, ocupando áreas destinadas à abertura de novas ruas.
“À medida que chegam mais famílias em áreas de ocupação, a situação vai se complicando porque passa a existir um processo desorganizado de urbanização, não obedecendo ao traçado da cidade”, diz o secretário. Ele afirmou que a PMA não tem interesse nenhum em prejudicar a população e muito menos em beneficiar construtoras. “Estamos trabalhando pelo bem da cidade, queremos resolver os problemas da população, principalmente a que reside nas áreas mais carentes”. O secretário aproveitou para solicitar à comissão uma melhor organização para evitar possíveis especuladores no local.
Na ocupação do Barroso vivem aproximadamente 80 famílias. Algumas já levantaram suas residências em alvenaria. Para conscientizar a comunidade, principalmente as famílias que tiveram seus barracos retirados, a PMA, em comum acordo com a comissão, vai enviar técnicos da Emurb e assessores do Orçamento Participativo ao local. Eles irão apresentar para os moradores as áreas destinadas ao arruamento, evitando assim o risco de outras derrubadas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.