Crianças da rede particular de ensino participam de atividades na Escolinha de Trânsito da SMTT
Segundo Roberto Moura, coordenador de educação para o trânsito, da SMTT, o trabalho desenvolvido com as crianças e os adolescentes é de extrema importância, já que serão futuros condutores de veículos. “Aqui os alunos adquirem um conhecimento de comportamento e regras de trânsito e acabam se tornando futuros multiplicadores desse conhecimento, cobrando o que aprenderam até mesmo de seus familiares”, informa o coordenador.
Para Hanne Oliveira, 9 anos, as aulas prática e a teórica de hoje foram muito proveitosas. “Fiquei sabendo na sexta-feira que faríamos essa visita, estava ansiosa para chegar aqui hoje, já aprendi o que significa o semáforo e como devemos andar como pedestres. E já atravessei a rua na faixa de pedestre”, comentou a menina.
No final da manhã, quando os alunos terminaram a aula presencial na mini-cidade montada no pátio da escolinha, as crianças ainda puderam se entreter assistindo um desenho animado sobre o trânsito e participar de brincadeiras lúdicas, com quebra cabeças e pinturas.
“Por causa da comemoração da semana do trânsito, que acontece no próximo dia 16, o colégio resolveu trazer seus alunos para conscientizá-los melhor sobre a questão do trânsito”, comenta a coordenadora do Colégio Pequeno Mundo, Cláudia Pereira Fontes.
Para participar das atividades da Escolinha de Trânsito da SMTT, as instituições de ensino interessadas só precisam ligar para a superintendência (3179-1450 ou 3179-1451) e agendar dia e horário. Um veículo da própria SMTT faz o transporte dos alunos na ida e volta à sua escola. “Educando as crianças hoje e fazendo com que elas sejam bons pedestres, a probabilidade delas serem bons condutores no futuro também é grande”, ensina a instrutora da SMTT, Glícia Livane.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Crianças da rede particular de ensino participam de atividades na Escolinha de Trânsito da SMTT – Fotos: Wellington Barreto