Grupos assistidos pela Semasc fazem apresentação para o público do projeto Ação Global
Os adolescentes do Agente Jovem assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social Carlos Fernandes de Melo, no bairro Lamarão, encantaram os presentes com a apresentação da peça teatral “SUAS – Tempo de Construção”, numa alusão ao novo modelo da política de assistência social que está sendo implementado no país a partir do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
Keverton Rangel Santos, 15, um dos jovens inseridos no Agente Jovem que participa da Oficina de Teatro, não esconde a satisfação em participar do programa. “Acho bom esse projeto porque tenho oportunidade junto com meus amigos de mostrar o que sei e também de aprender sobre cidadania”, comenta.
Também participaram das apresentações os idosos assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social Risoleta Neves, no Alto da Jaqueira. Eles dançaram o Samba de Coco e o público não só assistiu as apresentações como também entrou na roda animada. Os idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência à Criança ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite também se apresentaram com danças folclóricas e Reisado, transmitindo alegria para o público.
Maria Cleonice Santos, integrante do Grupo de Idosos do Alto da Jaqueira, fez questão de mostrar sua disposição para participar de eventos desta natureza. “Adoro participar desse grupo. É muita diversão”, diz. “Em vez de eu ficar em casa sozinha, estou aqui me divertindo junto com meus amigos”. Todas as apresentações foram acompanhadas de perto pela secretária municipal de Assistência Social, Rosária Rabêlo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Grupos assistidos pela Semasc fazem apresentação para o público do projeto Ação Global – Fotos: Ascom/Semasc