Prefeitura inicia construção de 78 casas do projeto Santa Maria Protege
Os trabalhos no canteiro de obra começaram há cerca de 30 dias, quando foram realizados os estudos topográficos iniciais, conforme informou o encarregado José Luiz da Fonseca, funcionário da Macedo Construtora, empresa responsável pelo serviço. Nesse tempo decorrente os 21 homens empregados nessa construção já concluíram a fundação de 14 casas e o trabalho de alvenaria em pedra de outras duas.
Além disso, o cercamento da área de trabalho e todo o gabarito para a locação das demais casas já estão prontos. De acordo com o encarregado, antes do final desse mês muitas casas já estarão no ponto de madeira. A execução da obra é de responsabilidade da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que realiza fiscalizações freqüentes na área.
Mais casas
De acordo com o diretor de Obras e Operações da Emurb, Valmor Bezerra, em breve uma nova comunidade será erguida naquela região. “Além das 78 casas da prefeitura, a Petrobras irá construir mais 250 e outras 404 unidades habitacionais serão feitas através do Habitar-Brasil/BID”, destaca o diretor.
O trabalho urbanístico nas imediações do bairro Santa Maria conta ainda com a construção de duas grandes avenidas que irão proporcionar acessos fundamentais para a nova localidade. Toda a obra está sendo edificada num terreno de mais de dois milhões de metros quadrados, doado à prefeitura pela Infraero. Outro benefício em andamento é a construção das unidades produtivas da Fundat que funcionarão no local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura inicia construção de 78 casas do projeto Santa Maria Protege – Fotos: Silvio Rocha