[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir do dia 13 de junho, segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Vigilância Sanitária de Aracaju (Covisa), estará capacitando os barraqueiros vendedores de alimentos e bebidas do Forró Caju 2005. O curso é voltado a dar explicações sobre higiene e manipulação de alimentos, o que reflete a política de orientação e prevenção que a SMS vem desenvolvendo junto a população aracajuana.

Serão capacitados os 40 barraqueiros que se cadastraram na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). “Trata-se de um trabalho de interfaces com a Emsurb. Os barraqueiros cadastrados lá são encaminhados ao curso da Covisa, onde receberão instruções de higienização e manipulação de alimentos”, explica a responsável pela Assessoria de Educação e Informação da Covisa, Lígia Maria Vieira.

O curso será realizado no Cemarh, localizado na avenida Carlos Correia, a partir das 8 horas, e se estenderá por toda manhã. “Além das questões básicas relacionadas à higiene dos produtos, também trataremos da higiene do próprio vendedor, das questões relacionadas ao lixo e principalmente quanto ao uso do gelo nas barracas de bebidas”, informa.

Durante o evento a equipe da Covisa formada por fiscais e supervisores estará fiscalizando as barracas. “A idéia é darmos o curso para que ninguém saia prejudicado. Desde a primeira gestão do Prefeito Marcelo Deda que desenvolvemos essa iniciativa e ano após ano os resultados são satisfatórios”, explica a assessora. Ela também lembra que nesse período todos os alimentos merecem bastante cuidado, já que o mais importante é a manipulação do alimento e na forma como ele está acondicionado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.