SMS reúne comunidade do Jardim Centenário para discutir funcionamento da USF Onésimo Pinto
O horário estabelecido em pleno acordo com a comunidade foi de segunda a sexta, das 7h às 17h, com o Programa de Saúde da Família, e das 16h às 22h com o Pronto Atendimento Ambulatorial que funciona também sábado, domingo e feriado das 7h às 22h.
Todo esse processo de discussão foi uma iniciativa da SMS que percebeu um descontentamento da comunidade com o fechamento do Pronto Atendimento (PA) 24 horas realizado pela unidade de saúde e procurou o Ministério Público para intermediar essa discussão.
Um outro ponto discutido na reunião foi a distribuição de remédios. A SMS assegura que a unidade tem estoque suficiente para atender a demanda. Todavia, houve a insuficiência em relação a três medicamentos (carbonato de lítio, diperideno e alocridol), já empenhados para no máximo 30 dias.
A USF dispõe atualmente de seis equipes de saúde da família (ESF) e na programação da Atenção Básica já existe a possibilidade de implantação de mais uma ESF. Para o horário da noite está em discussão a modelagem de atendimento para a demanda no serviço de urgência, visando implantar uma ESF ou potencializar as equipes já existentes na unidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SMS reúne comunidade do Jardim Centenário para discutir funcionamento da USF Onésimo Pinto – Unidade de Saúde da Família Onésimo Pinto