[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite de ontem, o prefeito Marcelo Déda prestigiou a abertura do V Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que reuniu as maiores autoridades nacionais da ciência contábil no teatro Tobias Barreto. Participam do evento cerca de 1.300 contabilistas de todo o país e da América Latina para discutir as principais questões inerentes à técnica contábil e detalhar as novas ferramentas necessárias ao eficaz desempenho dos profissionais da área.

Na solenidade de abertura, cadetes da Guarda Municipal perfilaram-se com as bandeiras representando os 26 estados brasileiros que enviaram delegações ao evento. “É uma honra para a cidade de Aracaju sediar um evento dessa magnitude, justamente num momento histórico onde as ferramentas da ciência contábil são fundamentais para a afirmação de qualquer nação do mundo frente à economia globalizada”, argumentou o prefeito, em seu discurso saudando os participantes do Encontro.

Marcelo Déda também fez questão de expressar a sua satisfação em contar com a realização de um evento que reafirma o talento, a competência e a sensibilidade das mulheres que atuam nesse campo profissional. “É um imenso motivo de orgulho para nós, aracajuanos, poder testemunhar, justamente no ano em que nossa cidade completa 150 anos de fundação, a intervenção ativa, firme e inteligente da mulher contabilista”, afirmou.

“As mulheres que já foram tão cantadas por sua beleza, quanto agredidas em sua dignidade, submetidas por longo tempo a conceitos patriarcais, por sua luta, mobilização e consciência alcançaram um patamar que lhes permite hoje dirigir nações, repensando o desenvolvimento de diversos povos”, frisou o prefeito.

Referindo-se especificamente à atividade contábil, o prefeito afirmou que a atual condição assumida pelas mulheres lhes permite agregar valores inerentes à condição feminina. “As profissionais da contabilidade acrescentam ao seu conhecimento técnico a experiência, sensibilidade e intuição de mãe, mulher, companheira e esposa, agregando valores na preservação íntegra da dignidade feminina”.

Finalizando, o prefeito Marcelo Déda desejou que, como resultado do evento, sejam produzidas reflexões que ajudem a contabilidade brasileira a ser cada vez mais eficiente. “Espero que daqui saiam reflexões que contribuam para a realização do grande sonho de toda a sociedade brasileira, que é transformar esse país numa grande nação. E, nas horas de folga, conheçam e desfrutem das nossas belezas naturais, da nossa culinária e da hospitalidade do nosso povo”, concluiu.

Participam do evento o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martônio Coelho, o presidente da Associação Interamericana de Contabilidade, Leonardo Rodriguez, a presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Maria Clara Cavalcante, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade/Sergipe, Carlos Henrique Lima, dentre outros representantes de entidades contábeis.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.