[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais de 20 educadores municipais inseridos no programa “Horas de Estudo” compareceram na manhã de hoje, 4, ao auditório da Secretaria Municipal da Educação (Semed) para a análise das propostas pedagógicas traçadas durante a realização da “Oficina do Futuro”. A oficina, que foi promovida através de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Sociedade Semear, aconteceu nos dias 22 e 23 de março, com discussões que abrangeram diversas áreas do conhecimento para a multiplicação de ações coletivas entre os profissionais.

Diante da identificação das problemáticas que permeiam as “Horas de Estudo”, a palestrante e consultora em Metodologia Participativa pela Fundação Semear, Danielle Dutra, relembrou aos participantes as etapas que caracterizaram a “Oficina do Futuro”, dentre elas, o “Caminho das Pedras” e a “Árvore dos Sonhos”.

“Salientando as dificuldades encontradas, denominadas pedras, os educadores elaboraram uma ordem de prioridades a serem adaptadas às respectivas soluções. Na seqüência do trabalho, criaram possibilidades múltiplas de cooperação, como a boa pontualidade e a atuação dinâmica dos mediadores dos grupos”, explicou a consultora.

Entre os educadores, os comentários positivos deram margem a reavaliação das propostas almejadas, como o pleno agrupamento dos integrantes das “Horas de Estudo” e a coerente elaboração dos projetos pedagógicos a serem desenvolvidos nas unidades escolares.

“É neste momento que todos os educadores da rede municipal se reúnem para a união de estratégias propícias a melhoria da qualidade do ensino, portanto faz-se necessária a comunicação eficiente entre os grupos, além da assiduidade destes”, ressaltou o professor de Educação Física, Luiz Antônio Oliveira.

Definido como segunda instância da “Oficina do Futuro”, o momento também foi marcado pela organização de uma assessoria para auxiliar a implementação das novas estratégias de ensino. Tal assessoria deverá ser coordenada pela consultora Danille Dutra. “Os resultados já estão sendo satisfatórios, pois é notável o desempenho dos educadores em manter um trabalho coletivo de aperfeiçoamento dos estudos. Essa melhoria tem trazido bons frutos ao alunado, pois são estes os principais receptores da melhoria”, concluiu a diretora de Ensino da Semed, Rosângela Cruz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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